texturas de marcas nacionais mais usadas nos projetos pelos arquitetos

8 texturas de marcas nacionais mais usadas nos projetos pelos arquitetos  

Você conhece as texturas de marcas nacionais que mais são usadas nos projetos de arquitetura? Saber responder essa pergunta pode facilitar o seu trabalho na hora de finalizar o seu projeto.

Isso porque, as texturas de marcas nacionais vão permitir ao cliente melhor visualizar como realmente irá ficar de fato o projeto, além de que as marcas nacionais são facilmente encontradas nas casas de materiais de construção.

Mas antes de saber quais as são as texturas de marcas nacionais mais populares entre os profissionais de arquitetura, indicamos o artigo que mostra 3 dicas para aplicar texturas no seu projeto.

Sem mais delongas, vamos então conhecer a lista com 8 marcas nacionais mais utilizadas pelos arquitetos! Continue a leitura para saber.

Portobello

A “queridinha” dos arquitetos! Por investir em tecnologia de ponta, a Portobello se destaca no mercado por sua alta qualidade. Para o profissional que deseja ter um projeto atualizado com as novas tendências mundiais, a Portobello é mais do que indicada para isso. Sempre trazendo inovações e conceitos, a marca brasileira inclusive exporta seus porcelanatos para diversos países. 

Texturas de Marcas Nacionais - Portobello
Texturas de Marcas Nacionais – Portobello

Não é à toa que a Portobelo está há mais de 40 anos no mercado, se consolidando como a maior empresa brasileira quanto o assunto é revestimento, oferecendo grande variedade em cores e estampas, desde argilas, concretos, madeiras, metais e mármores. Nos projetos de arquitetura, ela é sempre lembrada pelos excelentes revestimentos em cerâmica.

Dentre as mais de 100 opções de texturas da Portobello no Maquettaria 3D, destacamos a textura Portobello de Mármore Travertino, sendo muito usada em ambiente externos, geralmente em paredes, pisos e bancadas próximas a churrasqueira e áreas gourmet. Esse tipo de textura confere ao projeto aparência sofisticada, criando uma impressão de naturalidade.

Travertino Portobello Navona Grigio
Travertino Portobello Navona Grigio

O Mármore Travertino também pode ser aplicado em cozinhas e banheiros, quando se deseja dar mais imponência e elegância ao ambiente. Vale salientar, que a textura Portobello de Mármore Travertino não é indicada para áreas molhadas.

No Maquettaria 3D você encontra a textura Portobello de Mármore Travertino já pronta para ser usada no seu projeto. Além disso, você tem à disposição inúmeras texturas da marca brasileira Portobello!

Revestimento Travertino Navona Grigio
Revestimento Travertino Navona Grigio

Eliane

A marca nacional de porcelanato Eliane é muito popular entre os revestimentos usados em projetos, devido suas estampas exclusivas, além de texturas e cores únicas.

Texturas de Marcas Nacionais - Eliane
Texturas de Marcas Nacionais – Eliane

Os produtos Eliane se destacam pela durabilidade e pelo inovador processo de fabricação, que envolve uma massa própria submetida a 1200 graus, conferindo resistência e durabilidade para as peças.

Além disso, a marca também é exportadora para mais de 80 nações, com 15 mil pontos de vendas somente no território nacional, o que a torna uma marca popular e muito solicitada pelo mercado. 

A dica do Blog do Maquettaria 3D sobre a textura Eliane, é para quem deseja trazer referências do passado. Apostar na linha Boreal da marca brasileira de revestimentos Eliane é ideal nesse sentido. A linha traz estampas e simbologias das décadas anteriores, até mesmo o tradicional formato 15×15 foi usado pela marca nos revestimentos, além da escolha da paleta de cores, com grafismos e tons de pasteis.

Eliane Solaris – Acabamento Acetinado

Abaixo você confere a textura Eliane Solaris 2 Branco Acetinado:

Revestimento Sideral Verde
Revestimento Sideral Verde

O maior portal de texturas do Brasil, tem mais de 60 opções de texturas Eliane. Então, se você quer trabalhar com essa marca, acesse agora para escolher sua opção.

Portinari

Desde 1970 a marca brasileira Portinari está presente no mercado nacional, oferecendo revestimentos cerâmicos dos mais diversos formatos para aplicação em projetos de arquitetura.

Texturas de Marcas Nacionais - Portinari
Texturas de Marcas Nacionais – Portinari

Quer transmitir aconchego e muito conforto para o ambiente, então a recomendação é apostar nas texturas em madeira, como por exemplo o revestimento Carvalho HD Hard da Portinari.

Acabamento Amadeirado Natural - Portinari
Acabamento Amadeirado Natural – Portinari

Baixe agora a textura Portinari para usar no seu projeto! Você sabia que o Maquettaria 3D tem mais de 100 opções de texturas da marca nacional Portinari? Acessa e dá uma conferida nas opções que podem ser usadas no seu projeto.

Revestimento Carvalho HD Hard
Revestimento Carvalho HD Hard

Biancogres

A Biancogres é marcada pela forte referência dos estúdios de design com muitos traços da arquitetura italiana, principalmente das cidades de Bolonha e Milão, refletindo na personalidade dos produtos.

Texturas de Marcas Nacionais - Biancrogres
Texturas de Marcas Nacionais – Biancrogres

Você encontra muitas opções de Biancogres com diversas estampas de porcelanatos, desde madeira, pedras, cimento, mármore e até monocolores.

Revestimento Biancogres – Acabamento Acetinado
Revestimento Biancogres – Acabamento Acetinado

O Maquettaria 3D tem mais de 50 opções de texturas Biancogres, como por exemplo a textura Onix Lux:

Revestimento Onix Bianco Lux
Revestimento Onix Bianco Lux

Ceusa

A Ceusa é mais uma das opções de marcas nacionais que fabricam revestimentos cerâmicos. A empresa tupiniquim Ceusa faz parte do grupo Duratex, sendo fundada na década de 50. Com um portfólio completo para os profissionais arquitetos, a Ceusa se destaca na linha de porcelanatos.

Texturas de Marcas Nacionais - Ceusa
Texturas de Marcas Nacionais – Ceusa

A principal característica dos produtos Ceusa é aparência de requinte com forte referência aos elementos naturais de pedras, como o mármore.

A textura de Porcelanato da marca brasileira Ceusa é indicada para ambientes que tenham churrasqueiras e piscinas, também pode ser aplicada em fachadas, painéis decorados e paredes de ambiente internos.

Mescla Cinza Ceusa – Acabamento Natural
Mescla Cinza Ceusa – Acabamento Natural

Quer mais elegância para ambiente internos e externos? A Ceusa é indicada para isso, pois apresenta diferentes tipos de estampas marmorizadas, cores, texturas e tamanhos.

Revestimento Mescla Cinza
Revestimento Mescla Cinza

Roca

A Roca Brasil, pertencente ao grupo mexicano Lamosa, é responsável pelas marcas nacionais Roca Cerâmica e Incepa, se posicionando entre as maiores fabricantes de revestimentos cerâmicos do mundo.

Texturas de Marcas Nacionais - Roca
Texturas de Marcas Nacionais – Roca

Sempre investindo em tecnologia na fabricação de seus produtos, a Roca mantém um robusto portifólio com muitas opções de peças que seguem as tendências da arquitetura mundial.

O destaque do Blog Maquettaria para a coleção da Roca fica por conta da textura do revestimento Iris Brass BR, indicado para paredes internas.

Roca Cerâmicas – Acabamento Relevo com brilho
Roca Cerâmicas – Acabamento Relevo com brilho

Confira também as demais opções de revestimentos de texturas Roca que estão disponíveis no Maquettaria 3D!

Textura Revestimento RV Iris Brass
Textura Revestimento RV Iris Brass

Guararapes

A empresa brasileira Guararapes é especializada na produção de painéis de MDF (chapa de madeira de densidade média, produzida a partir de fibras de madeira) e compensados de alta qualidade. A textura Guararapes pode ser usada nos objetivos que compõem o ambiente, como por exemplo os móveis.

Texturas de Marcas Nacionais - Guararapes
Texturas de Marcas Nacionais – Guararapes

Dentre as mais de 60 opções de texturas Guararapes que podem ser encontradas no Maquettaria 3D, destacamos a MDF Paris com Acabamento Acetinado teve como referência, segundo a marca, os tons pastéis muito presente em conjuntos arquitetônicos da capital francesa. O resultado é um padrão que traz elegância e charme em cada detalhe.

Guararapes MDF Paris - Acabamento Acetinado.
Guararapes MDF Paris – Acabamento Acetinado.
Textura MDF Paris - Guararapes
Textura MDF Paris – Guararapes

Duratex

A empresa brasileira Duratex é a maior fabricante de painéis de madeira do Brasil. Seu portifólio não fica restrito somente nos painéis, expandindo para o segmento de revestimentos cerâmicos, louças e até mesmo metais sanitários.

Texturas de Marcas Nacionais - Duratex
Texturas de Marcas Nacionais – Duratex

Para quem não conhece, a Duratex é a “dona” da marca Deca, principal marca de metais no mercado brasileiro, produzindo torneiras, metais sanitários, louças e chuveiros eletrônicos. Outra vertente da empresa são os revestimentos cerâmicos para o mercado de construção.

Em paralelo, a Duratex mantém a divisão de madeira, líder na produção de painéis em MDF e madeira, e também pisos laminados.

No site do Maquettaria 3D, você encontra mais de 40 opções de texturas MDF da marca brasileira Duratex, prontas para serem importadas para dentro do seu projeto no Lumion ou Enscape!

Textura MDF Nobile Duratex - Acabamento Acetinado
Textura MDF Nobile Duratex – Acabamento Acetinado

Conclusão sobre texturas de marcas nacionais

O mercado nacional apresenta excelentes opções de revestimentos para serem utilizado em todo tipo de projeto, desde os mais requintados para bolsos de maior poder aquisitivo, até aqueles de menor valor em projetos de custo limitado.

Seja qual for, o profissional arquiteto está respaldado pelo Maquettaria 3D que traz as texturas de marcas nacionais já prontas para aplicar direto no seu projeto! Então não perca mais tempo procurando texturas na internet, conhecer os planos do Maquettaria 3D o maior site de texturas do Brasil!

Agora que você já conhece as principais texturas de marcas nacionais para aplicar no seu projeto, se inscrever em nossa página do Facebook e siga nosso Instagram para sempre ter novidades que vão ajudar em seus projetos 3D!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimos posts

Newsletter

Inscreva-se e seja o primeiro a saber das novidades!